BEM VINDO!!!

Olá,

Aqui no Lugar da Fala você encontra bons bate-papos, dicas e outras informações para se comunicar bem.

Seja bem vindo!!!


sexta-feira, 18 de junho de 2010

Atendimento de qualidade por um valor acessível



Hoje quero apresentar a vocês a fundadora e coordenadora do PRAPS Mara Daldin. Ela faz parte da equipe da Orgone e concedeu uma entrevista explicando como você pode ter acesso aos atendimentos caso não possa arcar com o valor normal do atendimento particular.


O QUE É PRAPS? COMO COMEÇOU E O QUE MUDOU DA FUNDAÇÃO ATÉ AGORA?
PRAPS é a sigla do Programa de Atendimento Psico-Social, clínica social fundada em 01 de abril de 1991. É uma entidade que objetiva prestar atendimento às pessoas de baixa e média renda. Fundamenta-se em tornar possível à população o acesso ao atendimento psicológico, dentre outros, oferecendo um serviço de qualidade e, ao mesmo tempo, prestar atendimentos com valores inferiores aos honorários geralmente cobrados em um processo terapêutico.


O PRAPS RECEBEU O PRÊMIO CIDADE DE CURITIBA 2005. QUAL A RELEVÂNCIA DESTE SERVIÇO PARA A POPULAÇÃO CURITIBANA?
Pioneira na idéia e na implantação em Curitiba, essa Clínica Social, exemplo de responsabilidade social e cidadania, em 29 de março de 2005, através de sua Coordenadora Geral – Mara Cristina Moro Daldin, foi homenageada, por indicação do Presidente da Câmara Municipal - Vereador João Claudio Derosso, com o Prêmio “Cidade de Curitiba 2005”, em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade. No decorrer dos últimos anos a clínica social já atendeu mais de 2.000 pessoas, oriundas de diversos órgãos encaminhantes, com diferenciadas patologias.


QUEM PODE SE BENEFICIAR DESTE SERVIÇO?
Crianças, adolescentes, adultos, terceira idade, casais e famílias constituem a diversidade de público que busca o programa, desde o simples, porém eficaz aconselhamento até a psicoterapia processual, abrangendo, portanto, toda gama de patologias, dos distúrbios de aprendizagem aos transtornos de ansiedade, depressão, síndrome do pânico, drogadição, doenças terminais, etc. Os beneficiários são pessoas que não possam arcar com tratamento particular, não possuam os convênios da Orgone Psicologia Clínica e que recebam mensalmente de 1 a 8 salário mínimos.


A QUE TIPOS DE ATENDIMENTOS OS CLIENTES DO PRAPS TÊM ACESSO?
Nas áreas de: Psiquiatria / Neurologia / Psicoterapia / Psicopedagogia / Fonoaudiologia / Acupuntura / Massoterapia / Terapia Floral, através de equipe multidisciplinar, envolvendo: médicos, assistente social, psicólogos, psicopedagoga, fonoaudióloga, acupunturistas, massoterapeuta e terapeuta floral, nas abordagens da Psicologia do Corpo, Terapia Familiar Sistêmica, Psicologia do Emagrecimento, Terapia Cognitiva Comportamental, Psicodrama, EMDR.


COMO É A PRIMEIRA CONSULTA PARA ACESSO AO PRAPS? HÁ FILA DE ESPERA PARA ESTE PRIMEIRO CONTATO?
O interessado deverá agendar uma entrevista inicial com a Coordenadora Geral do PRAPS, na qual será levantado o valor da sessão, dias e horários para o tratamento, a partir da queixa e renda sócio-econômica apresentada.


E AS PRÓXIMAS CONSULTAS SÃO AGENDADAS OU PRECISA AGUARDAR SER CHAMADO?
Realizada a triagem/entrevista inicial o cliente é encaminhado para iniciar o tratamento. Após a primeira consulta, o profissional estará remarcando as demais consultas, as quais ocorrem semanal ou quinzenalmente, conforme a necessidade do cliente.
O tratamento pode ser realizado de forma individual, de casal e/ou família.


QUAIS SÃO OS HORÁRIOS DISPONÍVEIS PARA ATENDIMENTO?
O atendimento é realizado de 2a feira à 6a feira, no período da manhã, tarde e noite e aos sábados, pela manhã e tarde.


HÁ UM NÚMERO LIMITADO DE SESSÕES PELO PRAPS?
Não, o tratamento segue dentro da dinâmica necessária para cada caso e melhoria do cliente.


QUANTO AO VALOR A SER INVESTIDO PELO CLIENTE, QUAL O DIFERENCIAL DO PRAPS?
Pelo fato do PRAPS estar inserido juntamente com uma clínica particular, é comum que clientes da clínica social realizem um mês de tratamento (4 sessões) pelo valor de uma única consulta particular. O diferencial é relevante, fazendo com que 95% dos interessados dêem início ao seu tratamento, com excelente fixação, ou seja, o número de faltas ou interrupção do mesmo é mínimo, não chegando a 5%.


COMO AS PESSOAS QUE QUISEREM TER ACESSO AO PRAPS DEVEM PROCEDER?
Os interessados deverão entrar em contato através do fone (41) 3233-3192, no período das 9:00 às 17:30 horas, para marcar a entrevista inicial (no valor de R$ 30,00), na qual será realizado o levantamento da queixa, dias e horários para o atendimento, estipulado o valor da sessão, condizente com a renda sócio-econômica do cliente e o encaminhamento ao profissional para iniciar o tratamento.

E-mail: clinica@orgone.com.br / Web: http://www.orgone.com.br/ /

Coordenação Geral: maradaldin.orgone@gmail.com

Nenhum comentário:

Quem esteve aqui este mês